terça-feira, 15 de julho de 2008

Beleza Interior

“O mais importante é o interno, não o externo”.

Eu diria que esta frase é uma lema, um lema das biscates. A biscate vê o mundo com outros olhos, possui uma compreensão humana no valor mais elevado, na razão do contexto da espécie, na transcendência do homem como ser físico e espiritual, na abobrinha do conheça a ti mesmo.

Existem valores mais importantes do que a aparência de uma pessoa. Você deve atravessar a barreira do visão e saber valorizar o valor interno do ser humano.

Uma boa biscate, rompe as barreiras da feiúra pois ela acredita, por exemplo, no interior...no interior de uma carteira. Não há coisa mais linda do que aquele cartão de crédito internacional que reflete um limite que ultrapassa as barreiras oceânicas, que faz a alegria de qualquer um em uma compra astronômica.

Há biscates que valorizam outro interior também...o interior de um carro importado. Existe algo mais belo do que o conforto no coração sentado em um banco de couro, com aquele clima que une os laços amorosos que somente o ar-condicionado proporciona? Ou então o canto do alarme: “tchip tchip”, música para a alma.

O interior é perigoso. Acredito que seja dolorido. Um exemplo da atualidade, é o nosso ícone Ronaldo, aquele mesmo, o fenômeno. Uma biscate futebolística. Como uma boa pessoa, ele revelou o seu interior para um (a) garoto (a) e acabou sendo alvo de chacota. Injustiça. Querendo ou não futebol é isso, algumas vezes você está com a bola, outras você toma uma bolada.


Existem diversos adjetivos que nutrem a alma das biscates para qualificar uma boa pessoa, um bom homem deve ser:

- comunicativo: nada melhor do que um celular de última geração;

- inteligente: tem que saber ganhar dinheiro;

- educado: nada mais simpático do que aqueles que abrem a porta de seu conversível para elas;

- cavalheiro: como um gentleman, não existe maior ato de cavalheirismo do que pagar aquela conta de um restaurante caríssimo.


O amor rompe barreiras.

Tema sugerido por Carlos, uma biscate que trabalha comigo.

Sugestões serão bem vindas!!!

Abraços,

B.

5 comentários:

rafaelmoris disse...

hehehehe
como sempre espirituoso né?
muito bom o post, velhinho...
continue assim...

ah, e se fizer sucesso, eu peço o direito pela imagem, blz?
ahsuahsuah

flw!

Rafael

Anônimo disse...

É por isso que os baianos tem uma tradição na literatura. Especialmente nas crônicas da vida.
Depois de Ruy Barbosa e Castro Alves entre outros, eis aqui o maior escritor baiano da nossa geração. Linguagem versátil e bem satírica. Parabéns! Continue escrevendo!

Anônimo disse...

"Como uma boa pessoa, ele revelou o seu interior para um (a) garoto (a) e acabou sendo alvo de chacota."

Hahaha...muito bom!
Ééé garoto...continue escrevendo!
To gostando do que leio aqui ;)

Ainda estou pensando em alguma sugestão.

:*** for you.

Anônimo disse...

>
leandro, fonte plz.
vc parece um professor de quimica q eu tive oO
>

huahuahua tive que escrever aqui porque teu scrapbook no orkut tá bloqueado, fio! Caí de ri com isso do prof. de quimica. caraio, mas tu vai pedi fonte pro leandro? a única fonte que ele conhece é uma bica da sabesp perto da casa dele. kkkkkk ele é conhecido por colocar essas pérolas de sabedoria do universo, sem citar fonte
Eu concordo com varias paradas que tu tá escrevendo, mas só toma cuidado, pois as vezes parece agressivo. se agir assim pode perder a razao, heim? abrax

Igor Néfer disse...

Demais!Não há uma vírgula sequer a acrescentar.


Ta na hora é de atualizar, né...